Pedro Guilherme de Abreu dos Santos é um dos melhores jogadores de futebol brasileiros da atualidade. Ele começou sua carreira em 2014 quando integrou-se as categorias de base do Fluminense, mas anos depois foi se tornar um ídolo do clube rival o Flamengo. Vestindo a camisa Rubro-Negra o Pedro Flamengo se tornou uma referência técnica e um dos maiores artilheiros do Flamengo nas principais competições de clubes.
Apesar de ter começado a carreira como profissional apenas em 2016 o Pedro é um craque e possui diversos títulos no seu currículo. São 10 títulos por equipes e 15 conquistas individuais que fazem dele um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro. O grande desempenho dentro de campo do Pedro do Flamengo atraiu olhares de diversos clubes do mundo inteiro e ele frequentemente é sondado por equipes europeias.
É fato que o Pedro é um craque do Flamengo, mas a carreira do jogador antes da equipe foi repleta de altos e baixos. O Queixada teve diversos momentos complicados dentro de campo e passagens ruins por um clube de futebol Europeu. Para conhecer melhor a carreira e algumas curiosidades sobre o jogador, leia abaixo:
Começo de carreira do Pedro
Antes do Pedro jogador do Flamengo surgir como estrela do futebol mundial ele fez toda a categoria de base jogando pelo time do Fluminense. Ele surgiu na base como uma promessa no ano de 2014 e rapidamente começou a acumular títulos nas categorias de base o que começou a chamar a tensão de times do futebol brasileiro e times internacionais.
Desde muito cedo Pedro foi um grande artilheiro e o ano de 2016 foi mágico para o jogador, apos ser o maior artilheiro das categorias da base do Brasil com 32 gols ele conseguiu a tão sonhada chance de estreiar como jogador de futebol. A estreia do jogador foi em 10 de março de 1026 em que ele já começou o jogo como titular.
Apesar de ter começado a jogar como titular é fato que o Fluminense pulou algumas etapas na profissionalização do atleta isto foi acarretar em uma demora longa para ele marcar seu primeiro gol como profissional. O primeiro do craque Flamengo Pedro aconteceu apenas em 2017 em um jogo contra o Criciúma. Naquele mesmo ano Pedro marcou 10 gols e teve seu começo como artilheiro principal de clubes.
Após marcar um gol em 2017 Pedro deslanchou e no ano seguinte fechou a temporada sendo artilheiro do campeonato carioca com 13 gols e tendo marcado 23 gols em competições oficiais, na época ele tinha apenas 21 nos e isto foi o bastante para ele começar a chamar atenção de clubes internacionais, foi neste período que o jogador começou a ser procurado por times da Europa.
Em 2019 Pedro jogou diversos jogos pelo Fluminense, mas logo no fim do ano ele finalmente teve a oportunidade de jogar na Europa. Apesar da passagem do jogador por lá ser ruim, é fato que o tempo jogando na Fiorentina foi importante para se consolidar como o craque jogador Pedro do Flamengo.
Passagem do Pedro pela Europa
No fim de 2019 o Pedro chegou a Fiorentina como grande promessa do futebol brasileiro. Naquele ano ele não conseguiu se destacar e ficou por lá pouco tempo, pois ficou mais tempo no banco e no time reserva do que jogando. Ele estreou na Europa apenas no dia 3 novembro jogando contra o Parma saindo do banco.
Por lá ele não marcou muitos gols, a única vez que ele balanço as redes com a camisa da Fiorentina foi num jogo treino da equipe contra os reservas do time da Roma. Certamente esta passagem dele na Europa não deu muito certo, ele acabou ofuscado na Fiorentina sendo reserva do Boateng e muitas vezes não sendo relacionado para jogar.
Porém, a experiência na Europa fez bem para o jogador que rapidamente voltou ao Brasil e em janeiro de 2020 fechou contrato por empréstimo para o Flamengo, lugar em que se tornou uma lenda. O jogador do Flamengo Pedro está no Flamengo até hoje e por ser muito jovem ainda tem muito a oferecer para o clube e para a seleção Brasileira.
Curiosidades sobre a carreira do Pedro no futebol
O Pedro vestindo a camisa do Flamengo em 2020 conseguiu sua primeira convocação para a seleção Brasileira. Ele naquela temporada marcou 20 gols e foi peça responsável pela conquista do Brasileirão daquele ano. O Pedro possui muitas conquistas e seu estilo de jogo como centroavante clássico.
Na carreira como profissional o Pedro atuou apenas por três equipes conseguindo números mágicos em duas delas, veja abaixo:
- Pedro no Flamengo: 216 jogos, 102 gols e 23 assistências.
- Pedro na Fiorentina: 6 Jogos e 1Gol.
- Pedro no Fluminense: 67 jogos, 21 gols e 3 assistências.
Como você pode notar foi no Flamengo que ele realmente se tornou um destaque agora também é uma figurinha marcada da seleção Brasileira. Este craque do futebol moderno ainda é jovem e pode oferecer muito mais para o Flamengo e para a seleção Brasileira no futuro.
Qual é a idade do Pedro?
Apesar dos números muito altos de gols o Pedro ainda é muito jovem, para quem não sabe quantos anos tem o Pedro do Flamengo à idade dele é de apenas 26 anos. Ele com 26 anos já possui mais de 124 gols oficiais por clubes e tem de tudo para aumentar esta estatística, principalmente agora sendo treinado por Tite que encara o jogador como titular absoluto.
O fato é que o Pedro é um craque e ídolo da torcida do Flamengo, este jogador que surgiu na Base do Fluminense foi marcar época vestindo a camisa do time Rival. Ele está sendo constantemente convocado para a seleção brasileira, pode ser que num futuro próximo ele se torne uma grande lenda da seleção assim como ele é do Flamengo.
A idade do Pedro é muito boa para o jogador se desenvolver ainda mais dentro do clube, porém é fato que com apenas 26 uma segunda oportunidade na Europa ainda pode surgir. O Pedro é um grande jogador e tem de tudo para se tornar um dos melhores da história do futebol.